BIOSSEGURANÇA

Nós dentistas sempre fomos expostos a todo tipo de vírus e bactérias em nosso trabalho, por isso a biossegurança sempre fez parte de nossa rotina e é de absoluta prioridade em nossa prática clínica. Para prevenir a transmissão de doenças são adotadas medidas de controle de infecção como a utilização de equipamentos de proteção individual […]

As normas de Biossegurança são o conjunto de ações voltadas para a prevenção de disseminação de doenças e têm como objetivo dar proteção e segurança ao paciente, ao profissional e sua equipe, minimizando riscos inerentes às atividades biológicas. Essas normas são determinadas pela ANVISA – Agência Nacional de vigilância sanitária e devem ser seguidas por todos os estabelecimentos de saúde.

Para prevenir a transmissão de doenças são adotadas medidas de controle de infecção como a utilização de equipamentos de proteção individual (Gorro, luvas, máscara, óculos de proteção, propés, aventais descartáveis), pois tudo na rotina do consultório é importante, desde a lavagem das mãos, a água que sai do equipamento e é usada na boca, a embalagem dos instrumentais e até mesmo o descarte dos materiais no lixo.

Além disso em nossa clínica possuímos um completo centro de esterilização, um ambiente exclusivo onde realizamos nossos rigorosos processos de lavagem, desinfecção, inspeção e esterilização de instrumentais e equipamentos. Nossa sequência de cinco filtros de ar comprimido garante um ar de alta pureza, o qual usamos na boca do paciente. Nosso moderno sistema de sucção alemão segue as rigorosas diretrizes dos órgãos de saúde Europeus e por isso tem uma alta capacidade de realizar a remoção dos aerossóis dos ambientes garantindo menos partículas em suspensão.

Trabalhamos com exigentes normas e protocolos de atendimento e limpeza adequada dos equipamentos e do ambiente de trabalho, sempre padronizados para proteger nossa equipe e realizar os devidos cuidados durante o atendimento ao paciente.

Temos toda preocupação e cuidado com o ser humano. Fazemos para o outro como para nós mesmos!

06/04/2020

Por Drª Mariana Kokol – Cirurgiã Dentista CRO 98.144